segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cinco Sentidos num Momento...

Hoje seria o dia em que começavam as minhas férias. Mas não foi. Precisei de ultimar um trabalho e ainda fui ao emprego.
As Segundas Feiras são sempre o meu pior dia. Levanto-me ensonado, corro para o duche com movimentos trémulos, e o bom humor fica num valor muito reduzido.
Por volta das 16.00 Horas, começo lentamente a atingir o meu estado normal.
Para variar, esta foi uma Segunda Feira mais animada. É que ao virar da rua, espreitavam as férias, e com elas, um ambicionado descanso.
Tenho tantos livros para ler, música para ouvir e sobretudo, colocar no papel alguns projectos que me atormentam há meses.
Acabado o leve jantar, lancei-me numa caminhada (há que manter a forma), pelas ruas da minha Covilhã. Uma aragem quente importunou-me, mas não me fez desistir do caminho.
Adoro caminhar, olhar para as pessoas que se cruzam comigo, sentir o cheiro das ruas históricas, pensar emocionado em anos idos, sorrir com ideias futuras.
É assim que me torno "dono de um tempo sem tempo." Feliz, porque habito momentos de ternura e prazer.
Apenas um breve momento... e no entanto, os cinco sentidos em funcionamento...

2 comentários:

Moonlight disse...

Meu belo amigo,

São esses pequenos e suaves momentos que se tornam em momentos de felicidade em nossas vidas.
Momentos simples,mas deveras grandiosos.
Boas Férias!

Bjinho cheio de luar

Lua Nova disse...

Às vezes, são esses momentos de intimidade consigo mesmo é que prepara nossa alma para grandes escontros, para descobertas que se tornarão inesquecíveis, para histórias que nos marcarão para sempre. "Apenas um breve momento... e no entanto, os cinco sentidos em funcionamento..." isso é vida...
Um texto interessante e bom de ler.
Beijos.